domingo, março 25, 2007

Planos & Anos


Temos quatro anos e duas mãos cheias de sonhos. O ar frágil e desengonçado e a imaginação alem da penumbra que acabamos por ser. Temos planos, magia a escorrer-nos o rosto e os olhos manchados de objectivos fortes que nos alimentam os dias.
Sonhamos ser jogadores da bola, cabeleireiras e advogadas. Vestimos a bata do pai, os sapatos da mãe e o baton da avó que nos dá o ar requintado que no fim, acabamos por não ter.
Mas enquanto temos quatro anos ou as duas mãos cheias de sonhos, o sol é o mais amarelo de todos e o jardim o mais encantado. E entre o travo doce e a framboesa das manhãs de verão, calculamos projectos intermináveis e um sucesso descomunal.
Os anos passam e as mãos vão-se esvaziando, guardamos um ou outro sonho no lado direito do coração e o relógio faz-nos acelerar as rugas e o medo do novo dia que não estava nos planos. Entre um 'a vida é mesmo assim' e outro 'assim é a vida', vamos nos conformando em teorias adormecidas e sucessos fracassados.
Vão-se passando mais anos e o jardim já não é o mesmo. Entre objectivos adormecidos e sonhos fáceis a vida ensina-te a ser sempre um segundo plano. Já não sabes desenhar projectos, tão pouco os gritas para fora de ti. Compras um único candeeiro para a tua casa e é lá que ficas até amanhã ser um novo dia.
No fim, há um ano que chega, e com ele toda a juventude ofegante na tua pele. Todos os ritmos cardíacos sincronizadamente empenhados em ter quatro anos outra vez. E enquanto berras, benzes cada ano que passou te devolvendo um novo projecto.
Hoje quero ser um primeiro plano outra vez!

(I hurt myself today to see if I still feel..)

7 comentários:

happiness...moreorless disse...

Gostei mesmo muito.
às vezes era tão simples. tão mais simples. se pudesse voltar a ter 4anos...


****

makoka disse...

quero voltar a ter quatro anos!

makoka disse...

quero voltar a ter quatro anos!

El-Gee disse...

Não sei se escolhes bem as musicas para o que sentes..ou se reages de uma forma muito genuína às musicas que ouves..

..mas acho que, no final, consegues assimilar musica e sentimentos, e passá-los com intensidade a quem te lê. Pelo menos a mim.

E os sonhos, os planos..uns vao, outros vêm. Há que saber bem distinguir planos sonhadores de objectivos imprescindiveis..e lutar por estes segundos..o resto vem por acréscimo.

Digo eu, eu, que tambem ando á procura de sabe-se lá o quê!

Bj*

Maudlin disse...

É sempre tudo uma questao de tempo não é?! Isso dói...Mas isso também ajuda.


4 anos é já ali...no mundo memorial (e ainda bem que assim é) x')





bjinhu gand mon amour**

DarkPoet disse...

Sometimes It Would Feel Good To Be That Four Years Old Boy Again But, When I Really Think Of It ... Ain't That Good.

From What Some Few Days Lived And Some Many Experiences Tought Me, I Learned We're Here Not Because Of The Path That Lays Behind Me, But The One That Lays Before Me!!

If You Went Back, Probably Your 24 Springs Would Be Done Just The Same ... In Oposition To This, You Have At The Very Least The Here And Now To Do Just No More, Nor Less Than What Your Heart Desires =)

"Home Has Been Left Behind, But We Have Opened The Doors To The World Ahead."

Just Follow Step By Step, And See Where You Might Take Yourself, And Be Taken By The Ones Around You ...

Despite This, Really Liked The Post ...
Truly, You Carry A Powerful, And Well Taken Gift ... And You Make Great Use Of It!!!

Just Continue ... =)


* Someone Missing The Lovely Person He Has Found On You *

Anónimo disse...

O melhor é sermos assim, mais velhinhos, e continuarmos com esses quantos sonhos que nos colorem os dias.
Que o teu sol continue a ser de um amarelo bem forte. Que o teu jardim seja digno de uma princesinha. Que as tuas manhãs de verão sejam sempre adocicadas pela framboesa que te adorne os projectos intermináveis.
Não deixes que os anos te esvaziem o baú dos sonhos. Não deixes o tempo te apagar os projectos. Faz sempre por seres um primeiro plano outra vez. Eu sei que tu consegues =)
Beijokinhas grandes ***