sábado, abril 03, 2010

Os loucos estão certos

Os meus dedos não acompanham a velocidade do que sinto, tudo me parece veloz e ensurdecedor, não sei se forte ou estonteante (talvez os dois), e por isso me tem custado cá vir, na explosão de rasgos de emoções que me vêm escorrendo pela pele como restos de pólvora em dia de arraial. Nada do que digo, e por isso o digo com cuidado, me parece fiel ao que venho sentindo. Transmudam-se-me os desejos para o sorriso dos outros, converto-me mesmo sem ir à missa desde os dez, rezo em surdina como se nas minhas preces confiasse toda a minha fé e o meu pecado e espero pela, ora doce, ora amarga, surpresa, de um beijo que se ganha ou de um afago que se esquece, de um abraço ao despertar com a manhã ou do momento em que no fim, acaba por voltar sempre até mim. Porque somos castigados pelos cinco sentidos se nos tornam a passar à frente, e, sem excepção!, voltam a procurar o fruto proibído, ainda que, ao cair do dia (ou ao nascer), já num minuto de descanso noutra voz, o encontremos, agora lá, numa batida perfeita. Foi bom! Às vezes sabe a pouco, às vezes tanto, quem sabe errado, mas os loucos estão certos!

2 comentários:

morgaine disse...

Um texto lindo, que não dizendo nada em concreto, diz muito!

Parabéns. Adorei =)

beijinhos*
Morgaine

Mário Alberto disse...

"Os loucos estão certos", este é o titulo de uma música de uma banda chamada Diabo na Cruz, é das minhas bandas favoritas, e a música então a favorita, dessa banda. So com este titulo passei a adorar o blog.