domingo, fevereiro 11, 2007

Os quatro!


Pelo menos duas vezes ao ano é certo que os veja. Somos quatro (já há muitos anos) e mais do que as duas vezes por ano tentamos marcar um jantar.
Gosto deles, da forma como me esperam, me levam à estação, me criticam e me chamam à razão. A intensidade com que me abraçam e me mandam abaixo de Braga, se for preciso.
Somos quatro amigos. E sempre que podemos, 'abandalhamos'.
Cada um no seu ser, cada história no seu personagem. Mas nunca deixamos de ser os quatro e de ir traçando histórias juntas. Escrever no céu e ler nos olhos de cada um. Desenhar as expressões e descobri-las num desmanchar de milésimos de segundos.
Cobrir o rosto de água e acender lábios rasgados de tanto rir. Adormecer no colo e acordar do outro lado da sala. Marcar saídas e adormecer só no nosso espaço. Abençoar as horas que passam e a transparência de sermos nós. Deixar a madrugada calar as confissões e o dia reacendê-las até ao novo jantar.
Até podemos ver-nos só nas duas vezes (os quatro juntos), mas nunca deixamos de ser os quatro mesmo quando a mesa está só para três!


(E se digo que tenho sorte, é pelos amigos que tenho! Este fim-de-semana, estive com estes quatro!)

2 comentários:

S. disse...

Se me descuido e me deixo levar, ando contigo a saltitar de palavra em palavra, sentindo o pulsar dos sentimentos na voz. Porque as palavras são assim em ti, vivas. Trazem nelas a tua história a palpitar, escorrem ternura e têm o sabor dos momentos que viveste e que são teus. Mas também são um bocadinho meus quando os leio. E saboreio-os assim, cortados em fatias luxuriosas e abundantes de sensações. Nunca me vou cansar de passar por aqui =)

Beijinhos para a menina das palavras que sorriem

TP * disse...

para mim a amizade é a melhor coisa na vida... A SEGUIR AO AMOR! :) AHAH

i'm so in loveeee :) *

bjinho my pussy, q tenhas sempre esses quatro, e como esses quatro mais mil e quatro! :) cmg conta sempre [:

******