segunda-feira, novembro 02, 2009

Isn't it ironic... don't you think?

Podia desenhar por entre linhas e entrelinhas estas histórias, do arrebatar do coração ao acordar desenfreado quando os fantasmas nos saem debaixo da cama. As caminhadas a passos largos de quem descobre as sete maravilhas, de como prometi não te esquecer quando te vi sorrir. E os mostradores, imponentes, amaldiçoando as minhas horas de quem ainda me fez acelerar na confusão. A ambiguidade que se desdobra lenta e penosamente ao longo da ponte onde no meio, estou eu - com o rosto abafado pelos cabelos - espreitando por entre as madeixas, de onde vim e para onde vamos. Largo o meu escudo e saio a correr para onde ainda não conheço, escolhi! De quem ficou para trás - por entre a chuva que se une ao rio que vamos deixando - ficam histórias que o tempo guardou e me lembrou de voltar a lê-las.

E assim se segue, de mãos dadas num nó cego desenlaçado dos que ficaram lá, pelo caminho, aferrados a uma certeza que, passados para trás, não sabem desemaranhar.

E eu vou, pronta para cair de um terceiro andar, ou até das nuvens, porque antes sei que vamos lá chegar!

"À noite, entre sonhos alterados pelo álcool e as drogas leves, tu apareces-lhe na cama e ele volta a sentir o cheiro da tua pele e volta a amar-te com todas as suas forças. Ainda que não acredites, tu viverás para sempre nele, tal como ele vive em ti, na memória das tua células, num passado que pode ser o teu escudo, mesmo que não seja o teu futuro. 
(...)
E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com cuidado, guarda-as num cesto e muda de profissão. O circo é para quem não tem casa nem país, não é vida para ninguém. Guarda as laranjas num cesto, leva-as para casa e faz um bolo de saudades para esquecer a mágoa. E nunca deixes de sonhar que, um dia, vais encontrar alguém mais próximo e mais generoso, que te ensine a ser feliz, mesmo com todas as pedras que encontrarem no caminho. Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo."





MusicPlaylist

"Quando penso em nós dois deixo tudo pra depois, quando penso em nós três fica pra outra vez."