quarta-feira, agosto 05, 2009

La vita mia

Sempre que vou para fora fico assim: inundada de expectativas e esperanças, uma inevitável sensação de leveza e de saudade, como se fosse para não vais voltar.
Sou de emoções fortes, estradas galgadas até mais não, de corações cheios e o passado tatuado na minha pele. Sou de peregrinar o que já vivi até vivê-lo outra vez, de guardar cada cheiro entranhado até ao miocárdio. Dou valor às ruas por onde passo como se fossem todas a rua de minha casa e, talvez por isso, quando caio é lá das nuvens quando podia ser só de um rés do chão!
Não sou de valorizar menos o presente, ou de me esquecer do amanhã, mas nunca me esqueço de onde vim até chegar aqui, a este paraíso de sensações que me revitalizam a cada dia e me alentam para todos os outros que estão para vir.
Sei que amanhã o sol vai nascer carregado de esperança, fortalecido pelo encantamento da maré baixa e dos gatos que vadiam há dias sem nada no bandulho, mas sei, sei que só abraço o tempo com mais cores porque ontem espreitei o arco-íris e assim adormeci, abraçada a uma súmula de paixões a que chamo vida!

Todo o presente espera pelo passado para nos comover!