terça-feira, janeiro 27, 2009

Egocentrismo

Sei o meu mundo, talvez tu não, nem ninguem! Não sabem que objectos tenho pela casa, que cores me pintam a alma, que músicas oiço no banho! E quando penso que não sabes sequer qual o meu filme preferido páro e deixo-me ficar pelo sofá. Enquanto a melodia das gotas lá de fora me fazem companhia penso se se trata de mim ou de ti. Se fui eu que nunca te falei das forças que me movem, ou se estavas a fazer outra coisa qualquer nessa altura.
Lentamente vou percebendo que não me cabia a mim abrir o livro, desvendar-me perante ti. Fiz-te muitas perguntas, lembras-te?! E quando não te perguntava estava acordada a apreciar-te o sono. Percebo então que não me cabia a mim despir-me perante tudo o que és, mas talvez vestir-me na hora de vir embora.

O mais difícil de bater com a porta é não voltar a abri-la!

Sei o meu mundo, sei-o tão bem que sou capaz de fazer monólogos, de dizer as minhas falas e as tuas. Sou tão capaz de saber o que quero ouvir que já nem consigo ficar surpreendida e o mais engraçado, sem graça nenhuma, é que nunca oiço o que quero mas já não me surpreendo com o que oiço (ou não oiço). E aí sim, sinto a porta a abrir-se com a força do vento, o ranger pelo soalho. Levanto a cabeça, levanto sempre a cabeça e espreito.

E ali estava eu, frente a frente com o vento, mais uma vez.

Hoje estava sol quando acordei, pouco, é verdade! Ia-se escondendo por entre uma outra nuvem marota, mas estava lá e eu via-o!
Agora chove, chove tanto que nem a janela consigo abrir.

Tenho a casa toda fechada e a minha música preferida no volume máximo!


Canto. Canto ainda mais alto. Consegues ouvir? :)

1 comentário:

J. disse...

"Lentamente vou percebendo que não me cabia a mim abrir o livro, desvendar-me perante ti. Fiz-te muitas perguntas, lembras-te?! E quando não te perguntava estava acordada a apreciar-te o sono."

Simplesmente...sentido. Tudo da mesma forma.
Vai existir o alguem que decore todas as tuas paginas..=)